2012 m. rugsėjo 22 d., šeštadienis

DA CRISE DE CABEDAES E CABIDOS E CABINDAS NO EXÉRCITO ALTERNE NATIVO PUTOGOÊS

é verdade que o nível de vida dos militares em geral foi muito afectado pela democracia


mas como diz o seu bispo a dignidade militar não se compadece com a incompetência dos políticos


V. Ex.ª, que não é a primeira vez que exerce o cargo de ministro das ALTERNE NATIVAS, deve saber do miserável estado do Exército em termos de sexo com as NATIVAS nos bares de AL terne, desprovido de organização, desprovido de instrução, desprovido de material, absolutamente incapaz de oferecer uma resistência séria.



V. Ex.ª deve conhecer como nós a impossibilidade de mobilização imediata de uma simples AL Ter Nativa e da carência de armas Al Ter Nativas, munições Al ter Nativas, cavalos de Alter do Chão, viaturas made in Alemanha para o generalato sem cavalo de Alter , etc. Deve V. Ex.ª conhecer a desorganização dos diversos serviços militares Al Ter Nativos e o desleixo que para aí vai.
Não me proponho detalhar agora toda a nossa miséria
Al Ter Nativa a incompetência desta república Alter do Chão e da monarquia antes dela que não caçava elefantes mas pescava bué e ia às lebres como o Manel qué Alegre mas, convém acentuar que não a desconhecem as nações que têm representantes em Lisboa, representantes que não são cegos nem tolos e têm por dever informar-se para saber informar os seus governos. Para lamentar é que sejamos nós, os que do Etc e Tal fazemos parte, quem menos conhece a verdadeira situação militar de Portugal, devido à norma das repartições superiores que envolvem tudo num véu de mistério, a coberto do qual nada fazem e gozam duma reputação nebulosa de saber e austeridade.





Não há muito que achando-me à testa da 4ª Alter Nativa e querendo inteirar-me do problema da defesa Alternativa do território que comandava, eu pedi à estação competente para me confiar o plano de mobilização e defesa para o estudar: responderam-me que os planos de defesa eram secretos e portanto me não podiam ser enviados....acho que me vão cortar 500 bravos e dignos chefes de famiglia
Pasmei, e considerei esta resposta Alternativa tão ridícula que preferi crer que não passava de uma simples forma de encobrir a ausência de qualquer plano Alternativo; e até hoje continuo com a mesma convicção.
Alternativamente Seu : Tó Manel de Gibraltar...